Conte com uma empresa especializada.

Por fim, contar com uma equipe de profissionais qualificados é um dos fatores que mais auxilia em mudanças residenciais. Além de facilitar todo o processo, os clientes contam com praticidade, eficiência e agilidade. Nós da Mello’s Transportes, transportadora no Rio de Janeiro, somos especialistas em mudanças residenciais e comerciais, fornecendo segurança e eficácia no serviço, também oferecemos içamentos de móveis, opção ideal para o transporte vertical dos seus objetos durante a mudança. Entre em contato para saber mais detalhes sobre o nosso trabalho.

Conheça 5 dicas para facilitar mudanças residenciais sem estresse.

1- Planejamento: em mudanças residenciais, preparar um bom planejamento, anotando etapas que precisam ser feitas e quando serão feitas é ideal. Dessa forma, é possível ajustar as condições da casa atual para a futura residência.

É preciso que todos os participantes da mudança estejam cientes do que foi acordado no planejamento. Assim, é possível evitar frustrações em casos de atrasos por não se prepararem corretamente.

2 – Divida o processo de acordo com ambientes: com isso, é possível controlar prejuízos caso haja possíveis problemas quando chegar e descarregar suas coisas no novo lar. Para não perder objetos durante a mudança, procure separar um tempinho organizando cada um dos cômodos. Dessa forma, não haverá mistura entre os ambientes e será possível facilitar toda a identificação. A melhor forma de identificar as coisas é etiquetando cada um dos objetos. Assim, elimina-se o risco de confusões quando forem transportados.

3 – Realize um descarte: uma lista de descarte das coisas que não serão levadas é essencial para se organizar em mudanças residenciais. Roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, sapatos velhos e rasgados, produtos vencidos, como de limpeza, remédios, perfumes, devem ser avaliados. Todos estes itens devem ser descartados. Quanto maior a antecedência do descarte, menos bagunça e volume extra terá na hora de transportar. No caso de alguns objetos ou roupas que você queira apenas se desfazer, colocá-los para doação é sempre recomendável.

4 – Organização: a organização é a principal ferramenta para se fazer boas mudanças residenciais. Portanto, organize todo o processo, desde o planejamento até a chegada no novo lugar.

É possível contar com uma metodologia específica, como técnicas de dobras, produtos organizadores, como cestas para o banheiro, caixas separadoras, colmeias para colocar roupas íntimas e afins.

5 – Avise as pessoas sobre a correspondência: algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.

Cartões, faturas e correspondências do seu banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio, obrigando-lhe a emitir segunda via de várias contas e até mesmo pagar multa por atrasos.

Não deixe para depois! Avise ao seu banco e demais estabelecimentos que enviam correspondência de maneira periódica. Você vai notar como é muito confortável já receber seus documentos no novo lar sem se estressar com isso antes.